Produção industrial cresce 0,2% em agosto nos EUA, diz Fed

Produção industrial cresce 0,2% em agosto nos EUA, diz Fed

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

A produção industrial dos EUA cresceu 0,2% em agosto na comparação com julho, depois da alta de 0,9% registrada em julho, e veio melhor do que a estabilidade esperada por analistas, segundo dados divulgados  nesta quinta-feira (15) pelo Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano).   A taxa de utilização da capacidade, por sua vez, ficou em 77,4% no mês passado, em linha com a previsão de 77,5%. Em julho, as empresas haviam utilizado 77,3% de sua capacidade instalada.

A produção da indústria de transformação cresceu 0,5%, liderada pelo forte resultado de automóveis e autopeças, bem como de outros bens duráveis. "A produção de veículos motorizados e autopeças aumentou em média 3,1% em julho e agosto, mas ainda não voltou aos níveis de antes dos problemas na cadeia de oferta causados pela terremoto e o tsunami no Japão", informou o Federal Reserve.

A recessão americana acabou há cerca de dois anos, e a indústria de transformação contribuiu para a recuperação. Na comparação com agosto do ano passado, sua produção expandiu-se 3,8%. O setor, no entanto, tem marcadamente desacelerado este ano, mal conseguindo permanecer no território do crescimento.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições