Produção industrial da zona do euro cresce 0,4% em fevereiro, diz Eurostat

Produção industrial da zona do euro cresce 0,4% em fevereiro, diz Eurostat

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A produção industrial da zona do euro cresceu 0,4% em fevereiro em relação a janeiro, com ajustes sazonais, informou nesta quarta-feira (13) a agência de estatísticas Eurostat . Já nos 27 países membros da União Europeia, a alta foi de 0,2% no período.

Em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, a produção industrial cresceu 7,3% na zona do euro e 7% na União Europeia.

Os dados de janeiro foram revistos para alta de 0,2% ante dezembro na zona do euro e de 0,5% na União Europeia.

Na comparação mensal, a produção de bens não-duráveis cresceu 0,9% na zona do euro e 0,7% na União Europeia. A produção de bens de capital cresceu 06,% e 0,3%, respectivamente. Bens intermediários registrou alta de 0,5% e 0,4%. Bens duráveis subiu 0,4% na zona do euro, mas caiu 0,3% na União Europeia. A produção de energia reduziu 0,6% e 0,8%, respectivamente.

Entre os países com dados disponíveis, a produção industrial cresceu em 13 e caiu em dez. As maiores altas ocorreram em Portugal e na Eslovênia (ambos com elevação de 1,7%), na Alemanha, Itália e Polônia (com alta de 1,4%). As maiores quedas ocorreram em Malta (de 5,8%), Dinamarca (2,7%) e Irlanda (2,5%).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições