Produção industrial da zona do euro sobe 1% em julho

Produção industrial da zona do euro sobe 1% em julho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

A produção industrial da zona do euro subiu 1% em julho, em relação a junho, e 4,2%, em comparação com o mesmo período do ano passado, conduzida pela expansão de 4,1% da atividade na Alemanha e de 1,6% na França no período, de acordo com informações divulgadas hoje pela agência de estatísticas europeia Eurostat. Os economistas tinham previsto uma alta de 1,5% da produção, em bases mensais, e de 4,7%, na comparação anual.

A agência revisou os números da produção em junho e agora calcula que a atividade industrial teve retração de 0,8% em comparação com maio, e alta de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado, ante queda de 0,7%, em bases mensais, e expansão de 2,9%, na comparação anual.

A produção industrial da Itália e da Espanha recuou igualmente 0,7% em julho, em comparação com o mês anterior, enquanto a de Portugal declinou 3%. As informações são da Dow Jones.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições