Produção industrial da zona do euro supera previsões em agosto

Produção industrial da zona do euro supera previsões em agosto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A produção industrial da zona do euro foi mais forte que o esperado em agosto e os números de julho foram revisados para cima, algo positivo para o crescimento econômico do terceiro trimestre.

A agência de estatíticas Eurostat informou nesta quarta-feira (13) que a produção industrial nos 16 países que usam o euro cresceu 1% em agosto sobre o mês anterior, e 7,9% sobre agosto do ano passado.

A Eurostat também revisou a produção de julho de estável para expansão de 0,1% em termos mensais, e de 7,1 para 7,2% em termos anuais.

A produção industrial representou menos de 17% do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no segundo trimestre, mas, por causa de seus efeitos sobre outros setores, ela ainda é uma boa medida para estimar o crescimento econômico.

Dados da Eurostat mostraram que o acréscimo mensal na produção foi liderado pela produção de bens de capital, que subiu 3%. A produção de bens de consumo duráveis subiu 1,8%, o que indica uma disposição maior dos consumidores para gastar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições