Produção industrial do Reino Unido cresce menos que o previsto em março

Produção industrial do Reino Unido cresce menos que o previsto em março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

LONDRES - A produção industrial do Reino Unido cresceu 0,3% em março, na comparação com fevereiro, segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Em base anual, a expansão foi de 0,7%. Os resultados foram mais fracos do que o esperado pelos economistas ouvidos pela Dow Jones. A previsão era de alta mensal de 0,8% e anual de 1,1%.

A extração de petróleo e gás caiu 12,4% em março, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

A produção no primeiro trimestre subiu 0,2%, menos do que o cálculo original de 0,4%. Mas uma autoridade do ONS afirmou que a revisão terá pouco efeito sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do período, quando a economia teve expansão estimada de 0,5%.

O ONS informou também que a produção do setor de manufatura - que exclui setores como mineração e energia - subiu 0,2% em março ante fevereiro e 2,7% ante março de 2010. Esses números também foram mais fracos do que o esperado, já que as previsões eram de aumento mensal de 0,4% e anual de 2,9%. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições