Produção industrial sobe 0,7% na zona do euro

Produção industrial sobe 0,7% na zona do euro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A produção industrial subiu 0,7% em outubro na zona do euro, em comparação com setembro, informou hoje a Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia. Em relação a outubro do ano passado, houve alta de 6,9% na produção industrial. Economistas esperavam uma alta de 1,3% em base mensal e de 7,6% em base anual.

Os números de setembro foram revisados pela Eurostat para uma queda mensal de 0,7% e uma alta anual de 5,4%, ante o cálculo anterior de recuo de 0,9% e elevação de 5,2%, respectivamente. Em outubro, a produção industrial na Irlanda recuou 4,8% em relação a setembro, enquanto na França e na Itália houve queda de 0,6% e 0,1%, respectivamente.

Na Alemanha, a produção subiu 3% em outubro ante setembro e, na Grécia, avançou 3,6%. Na Espanha, a produção industrial subiu 0,1% na mesma base de comparação. Em relação a outubro do ano passado, a produção alemã subiu 12,1% e a grega caiu 4,6%. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições