Produção nacional de petróleo e gás da Petrobras aumentou 6,7% em maio

Produção nacional de petróleo e gás da Petrobras aumentou 6,7% em maio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em maio, alcançou dois milhões 310 mil e 12 barris de petróleo e gás natural (óleo equivalente) por dia, um aumento de 6,7% sobre o volume produzido em maio do ano passado e de 1,1% em relação à produção do mês anterior.

Em nota, a estatal informa que a produção exclusiva de petróleo chegou a um milhão 989 e 322 barris/dia, superando em 7,3% a do mesmo mês do ano passado e em 0,7% ao volume produzido em abril.

A Petrobras informou que o aumento de 14 mil barris deve-se, principalmente, à entrada em produção de novos poços nas plataformas P-50 (Albacora Leste) e P-53 (Marlim Leste), além do aumento da produção dos poços do navio-plataforma Cidade de Niterói (Marlim Leste), na Bacia de Campos, no litoral norte do estado.

Já a produção de gás natural dos campos nacionais foi de 50 milhões e 986 milhões metros cúbicos diários mantendo-se nos mesmos níveis do volume produzido em abril e no mesmo mês de 2008.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições