Produtividade nos EUA cresce 2,3% no 3º trimestre

Produtividade nos EUA cresce 2,3% no 3º trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Washington, 1 dez (EFE).- A produtividade dos trabalhadores nos Estados Unidos cresceu a uma taxa anualizada de 2,3% no terceiro trimestre de 2010, quatro décimos a mais que no cálculo preliminar feito anteriormente, informou nesta quarta-feira o Departamento de Trabalho americano.

O relatório desta quarta-feira mostrou que os custos da unidade laboral caíram 0,1% nesse período, o que esteve em linha com o cálculo inicial divulgado há um mês. A correção de números superou as expectativas dos analistas que, em sua maioria, tinham calculado um ritmo de aumento da produtividade de 2,2% entre julho e setembro.

Na semana passada, o Departamento de Comércio americano indicou que a atividade econômica dos EUA acelerou no terceiro trimestre e marcou um ritmo anual de crescimento de 2,5%. O ímpeto proveio principalmente do consumo interno e de um melhor comportamento do setor externo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições