Produtores de café comemoram safra no Espírito Santo

Produtores de café comemoram safra no Espírito Santo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Produtores de café arábica do Espírito Santo estão felizes da vida. Este ano, eles esperavam uma safra menor, mas a chuva ajudou e os pés ficaram bem carregados.

No cafezal, os pés estão tão lotados, que até parece que os galhos não vão suportar o peso. O cafeicultor Álvaro de Amorim, dono de uma propriedade com 27 mil pés, não esperava uma produção assim. “A safra este ano está bem maior. Espero colher de 350 a 400 sacas de café”.

Com café é assim, os produtores já sabem. Eles estão acostumados com o fato de que, em um ano, a produtividade é boa, em outro, vão colher menos. Em Iúna, este ano, a regra não se aplica. Seria a safra menor, mas como a chuva ajudou, a expectativa é o município colher a mesma quantidade do ano passado: 220 mil sacas.

A colheita vai ocorrer no tempo certo. “Geralmente a colheita vai de maio até agosto ou setembro”, explica João Gava, engenheiro agrônomo do Incaper.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições