Quais os pontos mais importantes em um contrato de franquia?

Quais os pontos mais importantes em um contrato de franquia?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Quais os pontos mais importantes em um contrato de franquia?

O contrato de franquia, como qualquer outro, deve ser muito bem analisado antes de sua assinatura, preferencialmente por um profissional.

Tendo em vista que é elaborado pelo franqueador, de acordo com suas expectativas em relação à rede, caberá ao interessado na franquia avaliar se pode corresponder às expectativas, respeitando as regras estabelecidas pelo franqueador, com seus benefícios e ônus.

No momento da compra da franquia, muitas pessoas, na empolgação, se esquecem que como todo negócio a franquia é um risco, e imprevistos podem acontecer e a relação entre as partes pode se dissolver. Só neste momento os franqueados se preocupam com a real análise do contrato e, por vezes, não concordam com as regras ali descritas, gerando desgastes a todos os envolvidos.

Sendo assim, todos os pontos do contrato de franquia merecem muita atenção, inclusive os que tratam do fim do relacionamento franqueador/franqueado e quais as conseqüências, pois o que está escrito e assinado dificilmente poderá ser revertido posteriormente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições