Receita libera programa para envio do IR 2010

Receita libera programa para envio do IR 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A Receita Federal liberou o download do programa para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010, o Receitanet. Esta é a primeira vez que o programa é liberado antes do início da temporada de declaração, que neste ano vai de 1° de março a 30 de abril. A idéia, segundo a Receita, é evitar congestionamento no site e permitir mais organização ao contribuinte.

"Nosso objetivo é evitar aquela corrida de pessoas fazendo download ao mesmo tempo na primeira hora. É importante que as pessoas já comecem a baixar o programa para evitar o congestionamento no site. Isso é uma medida para ganhar tempo, porque existe um grande número de pessoas que já quer enviar a declaração no primeiro dia", diz Joaquim Adir, técnico da Receita Federal responsável pelo IR.

A declaração, entretanto, ainda não pode ser feita porque o programa que gera a declaração ainda não está disponível.  Segundo Adir, isso só deve ocorrer às 8h de 1º de março.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições