Rede Dia quer acelerar expansão em países emergentes

Rede Dia quer acelerar expansão em países emergentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

MADRI - A rede espanhola de supermercado de desconto Dia, uma unidade do grupo Carrefour, pretende acelerar sua expansão nos mercados emergentes após a listagem planejada de suas ações na Bolsa de Madri, disse o executivo-chefe da empresa, Ricardo Curras. O Dia acredita haver "um grande potencial para crescimento" nos mercados de rápida expansão nos próximos anos, disse Curras para analistas e jornalistas na Bolsa de Madri. "Acreditamos que o contato direto com o mercado irá nos ajudar a ampliar nossos investimentos mais do que se fôssemos parte de uma empresa controladora, situação que impõe algumas restrições", disse Curras.

O Dia pretende realizar a oferta pública inicial (IPO) de suas ações em 5 de julho, após a proposta ter sido aprovada pelos acionistas do Carrefour em 21 de junho.

A terceira maior rede de varejo de desconto do mundo pretende ter 8 mil lojas abertas até 2013 em sete países nos quais opera. Atualmente, a rede possui 6,3 mil lojas. A empresa descarta participar de fusões e aquisições.

O Dia espera realizar investimentos anuais de cerca de 300 milhões de euros a 350 milhões de euros até 2013. Embora os mercados mais importantes para o Dia sejam Espanha e Portugal, respondendo por 51% do total das receitas em 2010, a empresa possui redes na França, Turquia, Brasil, Argentina e China.

Em 2010, a empresa reportou receitas de 9,60 bilhões de euros e prevê que atinjam 9,97 bilhões de euros em 2011. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições