Representantes do G20 discutem crise global por teleconferência

Representantes do G20 discutem crise global por teleconferência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Ministros das Finanças do grupo que reúne as 20 nações mais desenvolvidas (G20) realizaram uma teleconferência neste domingo para discutir a crise de dívida na Europa e o rebaixamento da nota de crédito dos Estados Unidos, afirmou à Reuters o ministro das Finanças sul-coreano, Choi Jong-ku. A confiança da Coreia do Sul nos títulos de dívida do Tesouro norte-americano não foi alterada, apesar dos EUA terem perdido a nota máxima de crédito 'AAA' concedida pela agência de classificação de risco Standard & Poor's, na sexta-feira, segundo Choi.

Ele não quis comentar sobre as discussões do G20.

'Expressei a posição do nosso país na conferência de que não haverá mudança imediata na nossa política de administração de reservas', disse ele, se referindo à elevada posição da Coreia do Sul em títulos norte-americanos, somando mais de 300 bilhões de dólares em reservas internacionais.

'Não há alternativa (aos títulos do governo dos EUA) que garanta tal estabilidade e liquidez', acrescentou Choi.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições