Resultados da Oracle superam previsões com vendas fortes

Resultados da Oracle superam previsões com vendas fortes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A Oracle estima que seu lucro no atual trimestre vai superar as previsões de Wall Street, indicando que a estratégia de oferta combinada para venda de software e hardware está valendo a pena. As ações da companhia saltaram quase 4 por cento depois que a empresa também informou que as vendas de novos softwares ultrapassaram suas próprias projeções.

A Oracle, que desembolsou mais de 42 bilhões de dólares em aquisições nos últimos seis anos, incluindo a compra da Sun Microsystems em janeiro deste ano, viu suas vendas crescerem em ritmo mais rápido do que aquelas de suas rivais.

As vendas de novos softwares aumentaram 21 por cento no segundo trimestre fiscal, encerrado em 30 de novembro, na comparação com um ano antes, somando 2 bilhões de dólares.

No período anterior, a empresa estimava que as vendas subiriam entre 6 e 16 por cento.

As vendas de novos softwares são relevantes para investidores porque resultam em altas margens e contratos de manutenção de longo prazo, além de serem uma garantia de lucros futuros para a companhia.

A terceira maior fabricante mundial de software afirmou possuir 2 bilhões de dólares engatilhados em vendas do computador Exadata. Três meses atrás, a empresa informou que o valor era de 1,5 bilhão.

A Oracle prevê um lucro por ação, excluindo itens, de entre 0,48 a 0,50 dólar no trimestre corrente, acima de estimativa de analistas de 0,46 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

No segundo trimestre fiscal, a companhia teve lucro, excluindo itens, de 0,51 dólar por ação, superando a previsão de analistas de 0,46 dólar.

A receita cresceu 48 por cento na relação anual, para 8,58 bilhões de dólares, apoiada nas vendas decorrentes da compra da Sun. Analistas esperavam receita de 8,34 bilhões de dólares.

As vendas de hardware foram de 1,08 bilhão de dólares, ligeiramente abaixo da projeção do mercado de 1,1 bilhão de dólares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições