
A gigante da mineração anglo-australiana Rio Tinto anunciou nesta quinta-feira, 20 de agosto, uma queda, em ritmo anual, de 65% no lucro líquido no primeiro semestre, que totalizou US$ 2,5 bilhões, e afirmou manter a prudência com a reciente recuperação dos preços.
A Rio Tinto afirmou ter sofrido as consequências das fortes quedas dos preços dos metais e minerais nos seis primeiros meses do ano, que provocaram um retrocesso de US$ 6,9 bilhões em seu lucro líquido na comparação com o mesmo período de 2008.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições