RS: Desconto máximo para IPTU e IPVA se encerra nesta segunda-feira

RS: Desconto máximo para IPTU e IPVA se encerra nesta segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil de 2012, se encerra o prazo para pagamento do IPTU e IPVA com desconto máximo. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cobrado pela Prefeitura, tem 20% de desconto para os donos de imóveis em Porto Alegre que anteciparem o pagamento. Para os proprietários de veículos, em todo o Estado, hoje também é a data limite para as reduções para pagamento do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) – em cota única (11,58%), para motoristas sem multas entre novembro de 2010 e outubro de 2011 (21,03%) e para condutores sem multas entre novembro de 2009 e outubro de 2011 (25,78%).

Após este período de redução máxima, o IPTU pode ser pago à vista com desconto de 10% até 10 de fevereiro e, depois deste prazo, em até dez vezes sem juros no valor integral, até o final de 2012. Os descontos para o IPVA caem progressivamente até o vencimento, em março de 2012, sempre com vantagens para os motoristas sem infrações de trânsito. Os contribuintes receberão novas guias para pagamento com os valores atualizados de acordo com a redução dos descontos.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições