Rússia suspende importação de carne de oito frigoríficos do Brasil

Rússia suspende importação de carne de oito frigoríficos do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Rússia determinou a suspensão temporária das importações de produtos vindos de oito unidades frigoríficas brasileiras, incluindo instalações da JBS e Marfrig. O Ministério da Agricultura brasileiro foi notificado da proibição, determinada porque os produtos não atingiram alguns dos padrões de exigências sanitárias russos.

De acordo com o órgão, no início de abril uma missão russa visitou 29 unidades de processamento de carne bovina, suína e de ave no país, que acabou resultando na suspensão da compra de produtos de oito delas.

A medida dura até a readequação das instalações aos padrões do governo da Rússia. Segundo o ministério, o prazo para que isso aconteça vai depender do interesse das companhias nas vendas para o mercado russo.

As oito unidades que não podem exportar para o país são: as instalações da JBS em Andradina (SP), Maringá (PR) e Pedra Preta (MT); da Marfrig em Capão do Leão (RS), Paranatinga (MT) e Promissão (SP); uma planta da Riosulense em Rio do Sul (SC); e uma da Rodopa em Santa Fé do Sul (SP).  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições