Rússia suspenderá embargo sobre importação de legumes da UE

Rússia suspenderá embargo sobre importação de legumes da UE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

A Rússia suspenderá esta semana o embargo imposto à importação de legumes europeus em resposta ao alerta provocado por uma virulenta cepa da bactéria E.coli, anunciou a Comissão Europeia.

As autoridades russas assinaram nesta quarta-feira o acordo durante uma visita do comissário europeu de Saúde, John Dalli, a Moscou para recordar a promessa feita no início do mês pelo presidente Dmitri Medvedev de suspender o embargo.

"As exportações de legumes europeus serão retomadas esta semana, talvez amanhã", anunciou um porta-voz da Comissão Europeia em Bruxelas.

A decisão russa, motivada pela propagação da bactéria Escherichia Coli entero-hemorrágica (EHEC), que deixou dezenas de mortos na Alemanha, irritou os países europeus, já que 25% das exportações de hortaliças do bloco têm a Rússia como destino, o que representa 600 milhões de euros (866 milhões de dólares) por ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições