Saída para o País é parceria entre setor público e privado, diz Dilma

Saída para o País é parceria entre setor público e privado, diz Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff afirmou que a saída para concretizar os ganhos de competitividade sistêmica, que levem à melhoria conjunta da gestão dos serviços de saúde, educação e segurança é a "parceria entre o setor público e o privado".

Na solenidade de lançamento da Câmara de Gestão de Políticas de Competitividade, Desempenho e Inovação, a presidente frisou que sem a atuação conjunta e em sintonia dos segmentos público e privado, fica mais difícil percorrer o caminho que levará ao crescimento e desenvolvimento do País.

Dilma afirmou que é preciso conviver com o desafio de combater a miséria e, ao mesmo tempo, haver esforço para transformar o País e que, assim, inovação e educação tenham espaço privilegiado. Ela defendeu o lançamento recente do Pronatec, programa do Ministério da Educação de incentivo à formação de profissionais técnicos e criação e melhoria das escolas técnicas. "O Brasil não será competitivo se não tivermos elevação da formação técnica", disse a presidente. "Não seremos competitivos se não avançarmos em direção a parcerias em que a inovação seja privilegiada", ressaltou.

Por fim, Dilma destacou que é possível "investir fortemente em competitividade, desempenho e gestão". Ela concluiu propondo o questionamento, a ser feito ao final de seu governo, se entregará um País melhor ou pior do que recebeu. "Quero ser julgada por isso", afirmou. Ela ressalvou que fará sua parte, mas conclamou cada um, no setor público e no setor privado, a fazerem a sua parte porque, segundo ela, o resultado depende de um "esforço coletivo". "Vamos trabalhar juntos para responder com um orgulhoso e realizado sim a essa singela pergunta", arrematou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições