Santander recomenda compra para ação da Eztec em início de cobertura

Santander recomenda compra para ação da Eztec em início de cobertura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Dona de valiosa vantagens competitivas, como margens exemplares para a industria imobiliária e altos níveis de rentabilidade, a EzTec (EZTC3) conquistou a confiança dos analistas do Santander, que iniciaram a cobertura do papel recomendando compra da ação ordinária, informa relatório do banco de investimentos na segunda-feira. A Eztec tem uma dos maiores níveis de rentabilidade entre as ações do nosso universo de cobertura e parece capaz de continuar a entregar isso mesmo em segmentos que tem ambiente menos favorável”, elogiam os analistas Fábio Queiroz, Fabíola Gama e Gonzalo Fernandes. O papel ganhou preço-alvo de 24 reais  (dez/11) e potencial de valorização de 88%.

Entre os fatores que impulsionaram as margens da companhia, o Santander destaca sua eficiência operacional, a capacidade de usar o potencial das regiões construídas e as sinergias geradas pela diversificação geográfica limitada. “A companhia não foi apenas capaz de mais que dobrar seus lançamentos desde 2007, mas conseguiu isso sem levantar nenhum capital adicional”, afirma o Santander.

Para a construtora e incorporadora, o pior cenário possível seriam principalmente externos, com a reversão do cenário de crescimento econômico. Outra possibilidade apontada é o aumento de custos com projetos de diversificação geográfica. No entanto, diz o Santander,  é mais provável que a companhia mantenha a boa performance na sua competitiva área de atuação -  a região metropolitana de São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições