São Paulo deve colher safra menor de cana-de-açúcar este ano

São Paulo deve colher safra menor de cana-de-açúcar este ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

O movimento de colheitadeiras é intenso nos canaviais. Em uma área de plantio de 7,5 mil hectares em Sertãozinho, norte do estado, a colheita começou há duas semanas e a moagem para a produção de açúcar e etanol está a todo vapor.

Mais da metade das usinas do interior de São Paulo já está em atividade. Segundo dados da Unica, a União da Indústria de Cana de Açúcar, a safra desse ano será 2,11% maior que a de 2010.

Na safra passada foram processadas mais de 556 milhões de toneladas. Para a que se inicia, a expectativa é moer 568 milhões.

O produtor Angelo Brachega deve colher 12 mil toneladas este ano e a expectativa do produtor é de receber mais pelo produto. “Eu acredito que de 5% a 10% a mais no valor da tonelada, em relação à safra passada”.

Do campo para as usinas. A Unica projeta um crescimento maior na produção de açúcar do que de etanol. No ano passado 55,3% da cana virou etanol, este ano serão 54,7%. Já no açúcar é o contrário, no ano passado 44,7% da safra foi convertida, este ano, 45,3%.

Em Ribeirão Preto, Sérgio Prado, representante regional da Unica, diz que há uma leve queda prevista no fornecimento de cana para o estado de São Paulo, principal produtor. Por outro lado, estados como Minas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná preveem ampliar a oferta de matéria-prima. No geral, portanto, no Centro-Sul há previsão maior de colheita este ano.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições