São Paulo puxa inflação no Brasil

São Paulo puxa inflação no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os preços no varejo de São Paulo subiram na quarta semana de novembro, informou nesta quarta-feira (2) a FGV (Fundação Getúlio Vargas). É o que aponta o índice semanal de preços ao consumidor (IPC-S): a inflação estava crescendo em média de 0,23% e aumentou 0,31% na capital paulista na semana passada.  

A cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do IPC-S.

De acordo com a FGV, das sete capitais pesquisadas para cálculo do índice, cinco apresentaram taxas de inflação mais intensas no mesmo período. Além de São Paulo, as cidades que mais sentiram a inflação no período foram:

Rio de Janeiro (passou de 0,31% para 0,36%); Recife (de 0,43% para 0,50%); Porto Alegre (de 0,22% para 0,25%); Brasília (de 0,12% para 0,16%). Apenas uma capital apresentou retração nos preços: Salvador (de -0,22% para -0,34%). Na capital baiana o cunsumidor pagou menos na hora da compra.

Belo Horizonte manteve a mesma taxa de elevação de preços no período: 0,37%.

A aceleração de preços na média geral do país também subiu; passou de 0,22% para 0,26%, entre a terceira e a quarta quadrissemana de novembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições