Senado aprova Medida Provisória 442 sem alterações

Senado aprova Medida Provisória 442 sem alterações

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Senado aprova Medida Provisória 442 sem alterações

O Senado aprovou nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, a Medida Provisória 442 que permite ao Banco Central socorrer pequenos e médios bancos em dificuldades financeiras.

A MP também dá poderes ao Banco Central para aceitar carteiras de crédito dessas instituições como garantia de pagamento dos empréstimos. A medida provisória, agora, vai para a sanção presidencial.

Os senadores mantiveram a emenda apresentada na Câmara que desobriga compradores de automóveis e motocicletas financiadas de realizarem o registro da alienação fiduciária em cartórios. Desta forma, a alienação será feita diretamente nos Detrans.

A MP autoriza o Banco Central a emprestar recursos da reserva internacional a bancos financiadores de empresas de exportação.

Ainda está pendente de votação pelo Senado a Medida Provisória 443 que autoriza o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF) a adquirirem carteiras de crédito de instituições financeiras que estejam em dificuldade em decorrência da crise econômica mundial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições