Setor de serviços da zona do euro desacelera em outubro

Setor de serviços da zona do euro desacelera em outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O crescimento do setor de serviços da zona do euro diminuiu no mês passado, com muitas economias menores vendo lentidão apesar da força registrada na Alemanha, mostraram pesquisas nesta quinta-feira.

O índice Markit para o setor de serviços da zona do euro, que monitora o desempenho de milhares de empresas, caiu de 54,1 em setembro para 53,3, a mínima em oito meses.

Embora tenha sido revisada para cima após a estimativa preliminar do mês de 53,2 e ficado acima da marca de 50 que separa crescimento de contração, a pesquisa mostrou que a atividade foi apoiada por uma redução nas reservas de trabalho.

Dados mostraram que o setor de serviços francês desacelerou fortemente em outubro, assim como o italiano.

Mas na Alemanha, maior economia da Europa, a expansão acelerou devido à forte demanda e melhora das condições econômicas.

O índice composto da zona do euro, que combina a atividade dos setores de serviços e manufatureiro, caiu de 54,1 para 53,8.

A medida de emprego recuou ainda mais, de 51,4 para 51,1, sugerindo que as empresas estão contratando no menor ritmo desde junho.

De acordo com o Markit, os dados indicam um crescimento econômico trimestral de 0,3 por cento na zona do euro, menos que a taxa de 0,6 por cento

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições