Setor de serviços do Japão tem maior queda em 22 anos

Setor de serviços do Japão tem maior queda em 22 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

TÓQUIO - O setor de serviços do Japão teve em março a maior contração em 22 anos, depois que o terremoto de 11 de março, que foi seguido por um tsunami, destruiu a infraestrutura e os negócios na região nordeste do país, praticamente suspendendo todas as atividades econômicas não essenciais do país.

O índice de atividade do setor terciário do Japão, divulgado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria, caiu 6,0% em março, para 93,5. Em fevereiro, o indicador estava em 99,5. A queda foi a maior desde abril de 1989, quando houve recuo de 6,2%.

Já o índice de atacado e varejo recuou 8,9%, enquanto o de hospitalidade cedeu 11,0%. O indicador do setor de transporte teve baixa de 6,5%, enquanto o de recreação e lazer caiu 15,8% e o de entretenimento despencou 61,1%. As informações são da Dow Jones.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições