Setor de tecnologia puxa terceira alta seguida nas bolsas da Ásia

Setor de tecnologia puxa terceira alta seguida nas bolsas da Ásia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

As principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira (2), puxadas pelo setor de tecnologia e acompanhando os ganhos da véspera em Wall Street. O mercado de Tóquio fechou em alta de 0,5%, enquanto Xangai ganhou 1,18%.

Já o índice MSCI que acompanha as bolsas da Ásia Pacífico exceto Japão subia 0,74%, aos 402 pontos. O setor de tecnologia avançou 1,6%, após comentários otimistas da fabricante de cartões de memória NAND SanDisk.

A bolsa de Sydney teve alta de 0,33%, a 4.701 pontos. Os ganhos foram limitados pelo aumento de juro anunciado no dia, de 0,25 ponto percentual, para 4% ao ano. O banco central também sinalizou mais altas à frente.

Entre os demais mercados, a Coreia do Sul teve alta de 1,29%, enquanto Taiwan subiu 0,26% e Cingapura, na contramão, perdeu 0,07%. Em Hong Kong, a queda foi de 0,72%, influenciada fortemente pelos papeis do banco HSBC, que teve resultados decepcionantes no ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições