Setor manufatureiro chinês tem menor expansão em 7 meses

Setor manufatureiro chinês tem menor expansão em 7 meses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A progressiva intensificação do aperto monetário juntou-se ao feriado do Ano Novo Lunar para pressionar as fábricas da China em fevereiro, embora a inflação continue a acelerar, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

O índice preliminar do HSBC para o setor manufatureiro chinês atingiu 51,5 em fevereiro, menor que a leitura final de 54,5 em janeiro.

A leitura preliminar, criada para dar indicações antecipadas sobre os dados finais, que saem uma semana depois, sugere que o setor industrial da China está crescendo no menor ritmo em sete meses.

Os componentes de preços rumam para atingir máximas em três meses, uma vez que as empresas manufatureiras tentam cobrar mais dos consumidores para recuperar os gastos de produção diante a alta global dos preços de commodities.

De acordo com o índice preliminar, o volume de novas encomendas teve uma expansão menor em fevereiro, enquanto as encomendas de exportação caíram, indicando que o crescimento empresarial vinha sendo gerado no âmbito doméstico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições