MENU

Setor privado cria 38 mil empregos em maio nos EUA, diz ADP

Setor privado cria 38 mil empregos em maio nos EUA, diz ADP

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 1:23

O setor privado não agrícola dos Estados Unidos criou 38 mil vagas de trabalho em maio, em base sazonalmente ajustada, segundo a mais recente pesquisa ADP National Employment Report, da Automatic Data Processing, em parceria com a consultoria Macroeconomic Advisers. A previsão dos economistas era de aumento de 190 mil vagas no setor privado em maio.

Em abril, houve geração de 177 mil empregos, em vez de 179 mil como o informado inicialmente.

Em maio, o setor provedor de serviço abriu 48 mil postos de trabalho e aquele produtor de bens eliminou 10 mil vagas, depois de seis meses de avanços. No segmento manufatureiro, foram perdidos 9 mil empregos, após sete meses consecutivos de ganhos.

Na avaliação da ADP, o crescimento do emprego abrandou significativamente em maio. "A desaceleração no emprego, embora desapontadora, não surpreende completamente", observou a companhia.

Os dados da ADP são considerados uma prévia para os números oficiais sobre o mercado de trabalho, que trazem informações sobre o setor privado e o setor público. O relatório oficial de empregos (payroll) será divulgado na próxima sexta-feira.        

veja também