Setor privado dos EUA corta 10 mil vagas em agosto, mostra ADP

Setor privado dos EUA corta 10 mil vagas em agosto, mostra ADP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O setor privado dos Estados Unidos eliminou 10 mil empregos de julho para agosto, considerando ajuste sazonal. O resultado confirma uma pausa na recuperação já evidente em outros dados econômicos, destacou a Automatic Data Processing (ADP), empresa que processa folhas de pagamento e responsável pelo levantamento.

O fechamento de vagas no mês passado interrompeu uma sequência de criação de postos de fevereiro a julho. Aliás, de junho para julho, foram adicionadas 37 mil vagas no setor privado, e não 42 mil como o informado inicialmente.

No mês passado, o emprego no setor privado não agrícola cresceu em 30 mil, mas esse avanço não foi suficiente para compensar o corte de 40 mil vagas no segmento produtor de bens. No setor manufatureiro, foram eliminados 6 mil postos de trabalho, o segundo mês consecutivo com enxugamento de pessoal.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições