Setor público tem superávit de R$9,7 bi em outubro

Setor público tem superávit de R$9,7 bi em outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O setor público consolidado brasileiro registrou superávit primário de 9,7 bilhões de reais em outubro, abaixo do saldo positivo de 13,8 bilhões de reais em igual período do ano passado, informou o Banco Central nesta terça-feira. Os dados já excluem as empresas do grupo Eletrobras. O Ministério do Planejamento anunciou este mês que o governo deixaria de computar os resultados da Eletrobras para efeito de cálculo do resultado fiscal do setor público, a exemplo do que já foi feito com a Petrobras.

O BC informou ainda que em outubro a dívida pública líquida recuou para 41,3 por cento do PIB, ante 41,5 por cento do PIB em setembro.

Nos últimos 12 meses, o superávit acumulado foi equivalente a 2,85 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), contra 2,99 nos 12 meses até setembro.

O resultado nominal no mês de outubro, que inclui os gastos com juros, teve déficit de 6,366 bilhões de reais, ante déficit de 1,206 bilhão de reais em outubro do ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições