Shoppings de SP não abrirão em 25 de dezembro e 1º de janeiro

Shoppings de SP não abrirão em 25 de dezembro e 1º de janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Os shoppings de São Paulo estão impedidos de abrir em 25 de dezembro e 1º de janeiro por conta de uma resolução dos sindicatos dos comerciários e dos lojistas do Estado, que proibiu o trabalho de funcionários do comércio nas duas datas.

O Sindicato dos Comerciários representa 450 mil profissionais na capital. Segundo a decisão, a multa pode chegar a R$ 38 por funcionário caso as regras sejam descumpridas.

Segundo o sindicato, o mesmo acordo já havia sido firmado em 2009, mas diversas lojas o teriam descumprido.

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) afirma que apoia a medida, mas a regra não vale para praças de alimentação e parques dos shoppings.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições