Siemens apresenta solicitação para criar banco próprio

Siemens apresenta solicitação para criar banco próprio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O consórcio elétrico Siemens estuda criar seu próprio banco, independente de outras entidades, como consequência da crise financeira, informou hoje a empresa a partir de sua sede em Munique (Alemanha).   Siemens confirmou que já apresentou sua solicitação ao BaFin, o escritório reguladora do mercado alemão, para a criação do banco, com o qual Siemens tentará expandir sua unidade de serviços financeiros, conseguir uma flexibilização no financiamento do grupo e otimizar o risco empresarial, assinalou o consórcio em comunicado.

O chefe financeiro da Siemens, Joe Kaeser, esclarece hoje no jornal "Süddeutsche Zeitung" que este movimento da empresa não se propõe a iniciar uma competição em nível usuário, em referência a sua rival General Electric (GE).

GE está fortemente envolvida no mercado financeiro, embora recentemente tenha vendido o banco alemão GE Money Bank ao espanhol   Santander .

"Nossa liquidez se situa em 9 bilhões de euros (US$ 11,1 bilhões), para a qual devemos buscar formas seguras de investir", afirmou Kaeser.  

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições