Skype compra empresa de mensagens para smartphones

Skype compra empresa de mensagens para smartphones

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

O aplicativo do GorupMe permite conversar com

amigos em grupo pelo celular (Foto: Divulgação)

  O Skype, empresa de telefonia pela internet, acertou a compra do GroupMe, uma startup (companhia iniciante) que fornece serviços de mensagem para smartphones. Tanto o valor da transação como os termos do acordo não foram divulgados. Segundo uma fonte do jornal “Wall Street Journal”, a empresa foi adquirida por cerca de US$ 80 milhões.

O GroupMe, fundado em Nova York em 2010, oferece seus serviços para iPhones, BlackBerry e aparelhos com sistema operacional Android. Recentemente, a empresa lançou uma versão para o sistema Windows Phone 7. O aplicativo do GroupMe permite que os usuários enviem mensagens e façam chamadas com um grupo de amigos.

A compra do GroupMe acontece enquanto a Microsoft ainda busca aprovação de órgãos reguladores para fechar a aquisição de US$ 8,5 bilhões do Skype , anunciada em maio.

No seu blog oficial , o GroupMe afirmou que sua equipe vai continuar trabalhando em Nova York com a diferença de que agora eles terão acesso aos 175 milhões de usuários conectados mensalmente no Skype.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições