Sony diz que euro fraco tem impacto maior que o dólar

Sony diz que euro fraco tem impacto maior que o dólar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

O vice-presidente executivo da Sony, Kazuo Hirai, disse que o euro enfraquecido tem causado um impacto maior sobre a companhia do que o dólar. "Comparado com o dólar, o euro tende a ter um impacto maior sobre nosso negócio", disse Hirai na Ceatec Japan 2011, importante feira de tecnologia da informação e produtos eletrônicos.

"Como companhia japonesa, eu gostaria de esperar medidas agressivas do governo japonês contra a valorização do iene." O executivo afirmou que a "Sony já empregou várias estratégias de hedge", como os contratos de antecipação cambial.

Ele declarou que outras medidas possíveis incluem conseguir mais peças usando o euro, mas enfatizou que isso não é algo que possa ser feito da noite para o dia e que a companhia dificilmente vai revisar todo o seu sistema de compras apenas para lidar com o euro fraco. As informações são da Dow Jones.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições