SP e SC disputam nova fábrica da Mercedes

SP e SC disputam nova fábrica da Mercedes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

SP e SC disputam nova fábrica da MercedesSão Paulo ou Santa Catarina. Esses são os dois Estados que sobraram na disputa pela nova fábrica da Mercedes-Benz no Brasil, cujo início da produção está previsto para 2015. AFolha apurou que os primeiros modelos nacionais serão o utilitário esportivo GLA e a próxima geração do sedã médio Classe C.

Os executivos da empresa alemã evitam mencionar valores. "A fabricação começará com uma capacidade produtiva de cerca de 30 mil unidades", disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

O anúncio do local da fábrica deverá acontecer no início de outubro, pois a Mercedes não quer ficar atrás de sua maior rival. A BMW, principal concorrente no segmento de carros de passeio, começará em novembro a construção da fábrica de Araquari (SC) e pretende apresentar o primeiro carro nacional no Salão de São Paulo 2014.

Mas a Mercedes terá um outro trunfo na briga pelo topo de seu segmento: o sedã CLA será feito em Aguascalientes, na planta da Nissan. As empresas fecharam um acordo global em 2011, que prevê o desenvolvimento conjunto de novos produtos. Com isso, o carro poderá chegar ao país com redução de tributos.

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A FRANKFURT

O jornalista EDUARDO SODRÉ viajou a convite da Mercedes-Benz

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições