SP está bem, diz Alckmin na véspera do anúncio sobre abertura da Copa

SP está bem, diz Alckmin na véspera do anúncio sobre abertura da Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Imagens do projeto do estádio do Corinthians, na

Zona Leste de SP (Foto: Divulgação / Corinthians)

  A quatro dias do anúncio pela Fifa dos locais dos jogos da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mostrou otimismo no início da tarde desta segunda-feira (17) ao afirmar que São Paulo "está bem" na briga para saber qual cidade sediará a abertura dos jogos.

"São Paulo oferece todas as condições, é a terceira maior metrópole do mundo. As obras estão em ritmo acelerado. Estamos indo bem", disse o governador. O anúncio do cronograma, que definirá também o estádio onde haverá a final, será feito na quinta (20), em Zurique, na Suíça.   Alckmin destacou a importância do estádio do Corinthians, que está sendo construído em Itaquera, na Zona Leste da cidade, e pode ser o palco de abertura do torneio mundial de futebol. "É difícil você ter na porta de um estádio o metrô e o trem", afirmou ele, referindo-se ao transporte sobre trilhos na região.

Quanto à discussão se o Brasil deve vender bebida alcoólica e permitir a meia-entrada nos estádios, o governador foi democrático. "Essa é uma questão nacional. Não tem que o estado ter uma postura diferente dos demais. O que for adotado por todos, São Paulo estará junto. É uma discussão que temos que fazer nacionalmente."

A venda de bebida nos estádios, proibida por uma norma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é uma das exigências feitas pela Fifa ao governo brasileiro para a realização da Copa de 2014 no Brasil.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições