SP: Morador só saberá novo IPTU após envio de carnê

SP: Morador só saberá novo IPTU após envio de carnê

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O paulistano só vai saber o valor do novo IPTU após os carnês do tributo começarem a ser enviados, a partir de quinta-feira. A prefeitura havia prometido para dezembro um site em que seria possível consultar o valor antecipadamente. Até ontem, porém, o simulador ainda não tinha data para ser lançado.

Sem o site, a consulta só poderá ser feita no próprio boleto ou por meio de um serviço de emissão de segunda via, que está previsto para estrear na segunda-feira no portal da prefeitura.

A Secretaria de Finanças informou que uma sobrecarga de dados impediu o lançamento do simulador a tempo.

O serviço havia sido prometido pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) para a primeira quinzena de dezembro. O anúncio de Kassab foi feito no calor das discussões para a aprovação do reajuste do imposto, no fim de de novembro.

A medida foi anunciada como um meio de tranquilizar os paulistanos a respeito dos reajustes e dos novos valores venais dos imóveis. Também havia temor de distorções do aumento em regiões degradadas e periféricas.

Quem discordar do valor poderá pedir na prefeitura, em até 90 dias depois do vencimento da 1ª parcela, um novo cálculo do imposto.

O reajuste foi aprovado em dezembro. Imóveis residenciais terão um aumento de até 30%. Nos demais casos, o valor poderá subir até 45%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições