Superávit comercial da Alemanha sobe 7,56% em maio

Superávit comercial da Alemanha sobe 7,56% em maio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

As exportações da Alemanha subiram em maio, recuperando-se da queda em abril e impulsionando uma alta de 7,56% do superávit comercial do país, de acordo com dados do Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

As exportações avançaram 4,3% em maio, em bases mensais, para 89,5 bilhões de euros, após caírem 5,6% em abril, de acordo com dados ajustados sazonalmente. A alta das exportações superou o aumento de 3,7% das importações para 76,7 bilhões de euros.

O superávit comercial ajustado da Alemanha subiu 7,56%, para 12,8 bilhões de euros, superando os 11,9 bilhões de euros registrados em abril.

Números não ajustados mostraram que o superávit comercial da Alemanha aumentou para 14,8 bilhões de euros em maio, de um superávit revisado de 10,8 bilhões de euros em abril. A leitura anterior tinha apontado um superávit de 10,9 bilhões de euros em abril.

Segundo o Destatis, o superávit em conta corrente da Alemanha recuou para 6,9 bilhões de euros em maio, de um superávit revisado de 9 bilhões de euros em abril a partir de uma leitura preliminar de 8,8 bilhões de euros.

Os economistas entrevistados pela Dow Jones tinham previsto um superávit comercial não ajustado de 11,5 bilhões de euros e um superávit em conta corrente de 7 bilhões de euros.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições