Taxa de desemprego cai para 9,7% em novembro, diz Dieese

Taxa de desemprego cai para 9,7% em novembro, diz Dieese

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A taxa média de desemprego caiu pelo segundo mês consecutivo, ficando em 9,7% em novembro, após registrar 10,1% em outubro, nas sete regiões pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos ( Dieese ), em parceria com a Fundação Seade, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada nesta quarta-feira (21). Em relação a novembro de 2010, a taxa ficara em 10,6%. Em novembro, o total de desempregados no conjunto das sete regiões (Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo) foi estimado em 2,162 milhões de pessoas, 78 mil a menos do que no mês anterior.

O setor que mais contribuiu para a queda do desemprego no período foi o de serviços, com a criação de 56 mil vagas. O comércio gerou 43 mil postos de trabalho, enquanto a indústria e a construção civil contribuíram como 15 mil e 8 mil empregos, respectivamente. Apenas no agregado outros setores houve corte, de 32 mil vagas.

Renda

Entre setembro e outubro, no conjunto das sete regiões pesquisadas, o rendimento médio real dos ocupados cresceu 2,5%, para R$ 1.426,00. Entre os assalariados, o aumento foi de 2%, para 1.438,00.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições