A taxa de desemprego do Reino Unido ficou em 8,2% nos três meses até abril

Desemprego fica em 8,2% no trimestre até abril

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A taxa de desemprego do Reino Unido ficou em 8,2% nos três meses até abril, mesma variação apresentada nos três meses até março, informou hoje o escritório nacional de estatísticas britânico (ONS, na sigla em inglês). Na comparação com o trimestre anterior, houve queda de 0,2 ponto percentual.


No trimestre até abril, 2,61 milhões de pessoas estavam desempregadas no Reino Unido, baixa de 51 mil ante os três meses até janeiro, e aumento de 185 na comparação com igual período do ano passado.
A taxa de emprego entre pessoas de 16 a 64 anos chegou a 70,6% nos três meses até abril, alta de 0,3 ponto percentual na comparação trimestral. O mês de abril registra o maior nível de emprego na região em mais de três anos, com o setor privado criando vagas suficientes para absorver os cortes do setor público.


O número de pessoas recebendo seguro-desemprego chegou a 1,6 milhão em maio, aumento de 8,1 mil ante o mês de abril e alta de 96,3 mil na comparação com maio de 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições