Taxa de inflação em SP tem terceira alta seguida

Taxa de inflação em SP tem terceira alta seguida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Os consumidores da cidade de São Paulo viram a taxa de inflação registrar sua terceira alta consecutiva na terceira semana de julho. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) passou de 0,23% na semana anterior para 0,27%. A taxa é a maior desde o 0,33% registrado na quarta semana de maio.

Os gastos com alimentos e habitação pesaram sobre o indicador. Os preços dos alimentos subiram, em média, 0,93%, na terceira alta consecutiva do indicador. Já os custos de habitação tiveram alta de 0,02%, após deflação de 0,11% na semana anterior.

A taxa de transporte, que vinha registrando deflação há nove semanas, teve variação positiva de 0,07% e também contribuiu para a alta do IPC-Fipe.

Três grupos ajudaram a conter a alta da inflação na passagem da segunda para a terceira semana de julho. Destaque para os itens de vestuário que, na terceira deflação consecutiva, ficaram em média 0,56% mais baratos. Também ficaram menores as taxas de despesas pessoais (de 0,15% para 0,09%) e saúde (de 0,82% para 0,76%). A taxa de educação ficou estável em 0,18%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições