Taxa média de juros de empréstimo pessoal cai em dezembro, diz Procon

Taxa média de juros de empréstimo pessoal cai em dezembro, diz Procon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A taxa média de juros do empréstimo pessoal registrou queda em dezembro, na comparação com o mês anterior, passando de 5,35% ao mês para 5,27%, redução de 0,08 ponto percentual, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP, divulgada nesta segunda-feira (13).

Entre as instituições financeiras consultadas, apenas o HSBC fez alterações, reduzindo a taxa de empréstimo pessoal de 4,82% para 4,30%, queda de 0,52 ponto percentual.   Já a taxa média do cheque especial ficou estável na compração com novembro, segundo a pesquisa, em 9,12% ao mês. O levantamento foi feito em 2 e 3 de dezembro e envolveu Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

De acordo com o Procon, foi definido o período de 12 meses, já que todos os bancos pesquisados trabalham com este prazo. "Os dados coletados referem-se a taxas máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais, independentemente do canal de contratação, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias", disse o Procon, por meio de nota.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições