Tecnologia e commodities impulsionam Bolsas da Ásia

Tecnologia e commodities impulsionam Bolsas da Ásia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com resultados trimestrais fortes da fabricante de chips Intel impulsionando as companhias tecnológicas, enquanto o avanço dos preços dos metais dava força ao setor de recursos naturais.

Balanços empresariais positivos nos Estados Unidos e na Europa ajudaram a confiança dos mercados, que foram agitados no início da semana pelo alerta de que a S&P poderia reduzir o rating dos EUA e pela especulação de uma reestruturação da dívida da Grécia.

A alta das ações e o dólar mais fraco renovaram o interesse por commodities. O petróleo Brent alcançou US$ 122 o barril, o cobre se valorizava e o ouro bateu recorde, acima de US$ 1.500 a onça.

Após o fechamento de Wall Street, a Intel anunciou um forte volume de vendas e previu uma receita trimestral bem acima das estimativas do mercado.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,8%, com as companhias de chips proeminentes em meio às ações em alta. Alguns membros do mercado dissera, porém, que o relatório da Intel gerara cobertura de posições vendidas, e não otimismo no setor de tecnologia, que acumula um desempenho ruim neste ano.

"O mercado está se recuperando, mas não é nada mais que cobertura de posições vendidas", disse Kenichi Hirano, estrategista da Tachibana Securities. "Os investidores não assumirão posições compradas até verem os resultados empresariais japoneses neste mês."

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 2,43% às 7h45 (horário de Brasília). Os setores de tecnologia e de recursos naturais ganhavam cerca de 3%.

O índice de Seul subiu 2,23%. Em Hong Kong, o mercado ganhou 1,60%. A Bolsa de Taiwan avançou 2,02%, enquanto o índice referencial de Xangai teve alta de 0,27%. Cingapura encerrou com valorização de 1,29% e Sydney fechou com ganho de 1,37%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições