Telefônica negoceia com PT maior colaboração entre Telesp e Vivo

Telefônica negoceia com PT maior colaboração entre Telesp e Vivo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Nas próximas semanas, o grupo espanhol deverá manter conversações com a Portugal Telecom (PT) para uma maior integração entre as operadoras brasileiras Telesp e Vivo, avança hoje o "Financial Times".

O jornal refere que a Telefónica pretende melhorar a sua posição no Brasil através de uma maior integração entre a Telesp - a sua operadora de telecomunicações fixas- e a Vivo - a operadora móvel que detém em conjunto com a PT.

Para a Telefónica, diz o jornal, essa maior integração passaria por combinação de rede, marketing e funções de "back office", que poderia garantir uma redução de custos significativa para a Telesp e Vivo.

Se a Telefónica e a Portugal Telecom não chegarem a acordo sobre uma maior integração entre a Telesp e Vivo, a empresa espanhola pode avançar para estratégias mais ambiciosas, refere o jornal, acrescentando que uma opção poderia ser a aquisição da Telecom Italia, que controla a TIM Brasil, terceira maior operadora móvel do Brasil.

Nem a Telefónica nem a Portugal Telecom quiserem fazer comentários ao FT. A Telesp, que tem uma capitalização bolsista de 16,7 mil milhões de reais (cerca de sete mil milhões de euros), registou no último trimestre de 2009 uma queda de 16% das receitas

A Vivo tem uma capitalização de 18,2 mil milhões de reais (7,6 mil milhões de euros), detendo a Telefónica e a PT em conjunto a "holding" que tem uma participação de 59% desta operadora móvel.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições