Temores com dívida espanhola caem, e bolsas da Ásia sobem

Temores com dívida espanhola caem, e bolsas da Ásia sobem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

As bolsas de valores da Ásia subiram nesta quarta-feira (18), incentivadas por uma demanda firme na venda de dívida espanhola e resultados positivos de empresas dos Estados Unidosque impulsionaram a confiança dos investidores por ativos de risco.


O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,85% às 8h01 (horário de Brasília), liderado pelas ações australianas que registraram o maior nível em duas semanas. O movimento na Austrália acompanhou o rali do dia anterior nas bolsas europeias e norte-americanas, que viram Wall Street registrar o maior ganho em um mês.
O índice Nikkei da bolsa de Tóquio saltou 2,14%, a 9.667 pontos.


"Há uma sensação de alívio depois que os mercados ultrapassaram um obstáculo, com os rendimentos espanhóis caindo após uma venda de títulos de curto prazo bem sucedida", disse o estrategista sênior do Daiwa Securities em Tóquio, Hirokazu Yuihama.


A Espanha vendeu 3,2 bilhões de euros em títulos de 12 e 18 meses na terça-feira, valor acima do planejado, diminuindo algumas preocupações sobre a capacidade de refinanciamento do país.
Os rendimentos de títulos de dez anos do governo espanhol voltaram a ficar abaixo do nível de 6% atingido na segunda-feira, quando preocupações com o sistema bancário, déficit e recessão reacenderam-se.


"Desde a venda de dívida na Espanha até os resultados corporativos nos Estados Unidos, todos os sinais podem ser sido positivos, mas ainda é muito cedo para se deixar empolgar", disse o analista do Woori Investment & Securities Kim Byung-yeon. "Apesar de todos os resultados dos Estados Unidos virem dentro ou acima das expectativas, as previsões eram muito baixas."


A bolsa de Hong Kong subiu 1,06%, enquanto Cingapura ganhou 0,47%. A bolsa de Taiwan teve alta de 0,25%, o índice referencial de Xangai expandiu 1,96% e o mercado em Seul avançou 0,97%. A bolsa de Sydney encerrou com alta de 1,4%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições