Termina hoje prazo de reserva de ações da Petrobras

Termina hoje prazo de reserva de ações da Petrobras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Termina nesta quarta-feira o período de reserva da oferta de varejo de ações da Petrobras. Durante o pedido, que deve ser feito em corretoras de valores filiadas à BM&FBovespa, os interessados devem dizer quantas ações querem adquirir e a que preço.

A estatal reservou 20% das ações da oferta para o investidor de varejo, mas ele pode levar menos papéis do que reservou se a procura superar o montante disponível. Neste caso, haverá rateio dos papéis.

Também termina nesta quarta-feira o prazo de reserva para quem quer participar da oferta por meio de fundos de ações, os Fundos FIA-Petrobras. Enquanto o investidor de varejo precisa de pelo menos R$ 1 mil para comprar os papéis diretamente, é possível entrar no fundo com R$ 200,00.

O prazo para quem já é acionista da estatal e pretende participar da oferta prioritária terminou em 16 de setembro. Para eles, a empresa reservou 80% das ações.

Na quinta-feira, os bancos coordenadores da capitalização vão definir o preço de cada ação, que poderá ser anunciado no mesmo dia.

O cálculo é feito após o processo de coleta de intenções de investimento (bookbuilding) e tem por base as reservas – ou seja, a demanda dos investidores - e a cotação das ações no mercado.

Postado por:Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições