Time Warner compra emissora de TV que pertencia a presidente do Chile

Time Warner compra emissora de TV que pertencia a presidente do Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A Turner Broadcasting System (TBS), empresa do conglomerado de mídia americano Time Warner, anunciou nesta quarta-feira (25) ter feito um acordo para adquirir a Chilevisión, um dos principais canais de TV aberta do Chile. A emissora faz parte da holding Bancard Inversiones, pertencente ao presidente chileno Sebastian Pinera.

"A Chilevisión é um canal extremamente bem dirigido", disse a presidente da TBS, Louise Sams, em um comunicado da empresa, referindo-se a dados de audiência, publicidade e rentabilidade.

"Com esta aquisição, nossa empresa entra no mercado de broadcast local como um jogador completo, reforçando nossa posição de liderança na América Latina, além de expandir o portfólio da Turner em redes internacionais e empresas ao redor do mundo", comentou a executiva.

Pelos termos do acordo, a TBS Inc. assumirá 100% do controle da Chilevisión. A transação deve ser finalizada após a aprovação de órgãos reguladores.

A rede chilena será operada pela Turner Broadcasting System Latin America, uma divisão do grupo TBS, que está sob o comando do executivo Juan Carlos Urdaneta desde 2000. A equipe gestora local vai permanecer na companhia para administrar o canal.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições