Transportes sobem, inflação em SP acelera em Junho diz pesquisa

Transportes sobem, inflação em SP acelera em Junho diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
economiaO Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, fechou junho com alta de 0,32%, após avanço de 0,10% em maio, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira (2).
 
 Os preços do grupo saúde tiveram uma alta menor no período, de 0,19%, ante aumento de 0,94% na apuração imediatamente anterior.
Em despesas pessoas a alta foi de 0,31%, sobre 0,30% no período anterior. Transportes teve alta de 0,92%, sobre 0,04% no período anterior.  Alimentação teve deflação de 0,05%, sobre recuo de 0,28% em maio. Habitação teve alta de 0,33%, sobre queda de 0,01%. Educação ficou em 0,01%, contra alta de 0,03% na quadrissemana anterior.
 
Transportes foi afetado pelo aumento das tarifas dos transportes públicos, mas como ele foi revogado com efeito a partir de segunda-feira, deverá haver alguma reversão desta alta nas próximas semanas.
 
O setor de vestuário subiu a 0,23%, sobre alta de 0,88%.
 
O IPC-Fipe mede as variações dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições