Transportes sobem menos e inflação recua

Transportes sobem menos e inflação recua

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Influenciada principalmente pelos preços de transporte, a inflação perdeu força na terceira semana de março. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) recuou de 0,93% na semana anterior para 0,87%.

A alta nos custos de transporte perdeu força no período e contribuíram para o recuo do indicador. A taxa do grupo passou de 0,79% para 0,31%. Também contribuiu para o movimento do IPC-S a taxa de vestuário, que recuou de 0,07% para -0,37%. Já as taxas de despesas diversas e saúde recuaram de 0,20% para 0,16%, e de 0,39% para 0,37%, respectivamente, na passagem da segunda para a terceira semana de março.

Em sentido contrário, a maior aceleração partiu da taxa de educação, que passou de -0,02% para 0,23% na mesma comparação. A inflação dos alimentos – a maior entre os grupos pesquisados – teve leve aceleração, de 2,42% para 2,43%. Já a inflação da habitação ficou estável em 0,30%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições