Travelers compra 43% da seguradora brasileira J. Malucelli

Travelers compra 43% da seguradora brasileira J. Malucelli

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A americana Travelers Companies vai investir US$ 370 milhões para ter 43% das ações ordinárias da brasileira J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros S.A. A empresa dos EUA da área de seguros tem a opção de elevar sua participação para 49,9% dentro de 18 meses.

"Esperamos que esta transação gere uma adição modesta ao lucro da Travelers no primeiro ano e posicione a empresa em um nos mercados de seguros com o crescimento mais rápido no mundo", sustentou o executivo-chefe da Travelers, Jay Fishman.

Segundo ele, acreditamos que a combinação do expertise de seguros da Travelers com a rede de distribuição e grande base de clientes da J. Malucelli nos oferece uma plataforma excepcional para expandir a joint venture além dos negócios de fiança", comentou o vice-chairman da do segmento Financial, Professional & International Insurance da Travelers, Alan Schnitzer.

A operação depende da aprovação das autoridades reguladoras do Brasil e de outras condições, mas a expectativa é de que esteja concluída no primeiro semestre de 2011. No Brasil, o Paraná Banco, que controla a J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros S.A., divulgou fato relevante sobre a operação.

Nele, informa que a transação envolve uma distribuição de dividendos pela J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros ao Paraná Banco no valor de R$ 110 milhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições